Cidadeverde.com

Emoção: Papa Francisco responde carta de menina de 7 anos que mora em Campo Maior

  • carta6.jpg Ascom Diocese
  • carta5.jpg Ascom Diocese
  • carta4.jpg Ascom Diocese
  • carta3.jpg Ascom Diocese
  • carta2.jpg Ascom Diocese
  • carta1.jpg Ascom Diocese

 

A sexta-feira, 15, foi cheia de emoção para a garota Maria Gabriela dos Santos Barros, 7 anos. Ao lado da mãe, ela recebeu nesta sexta-feira (15) uma carta do papa Francisco que, gentilmente, respondeu a correspondência da piauiense que mora em Campo Maior ( a 78 km de Teresina). 

O contato com o papa aconteceu através do bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, que junto com religiosos do Piauí e Ceará se reuniram com o Papa em maio, no Vaticano, em Roma. No encontro o bispo levou a carta de Maria Gabriela.  

“Maria Gabriela me pediu para levar uma cartinha dela ao papa Francisco. Ao receber ele ficou feliz e sorrindo me falou: " vou responder”, escreveu Dom Francisco Gabriel em perfil no Instagram. 

Hoje o bispo entregou a carta a Maria Gabriela, que ficou emocionada ao ler a resposta do papa.

"Ela ficou muito emocionada e disse: 'mamãe é minha carta? Eu nem acredito, é minha carta mesmo, obrigada meu Deus'", relata a mãe da garota, a professora Jerusa dos Santos Costa, 45 anos. A família recebeu a mensagem das mãos do bispo de Campo Maior, dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, que levou a carta da garota pessoalmente ao papa durante reunião que teve com o santo padre em maio deste ano.

"Ela pediu ajuda da tia da escola, pois lá tem um projeto em que o aluno escreve cartas, mas ela mesmo fez e escreveu à mão. Na carta, ela pedia que o papa rezasse para todas as crianças do mundo e que admirava o trabalho dele", conta a mãe.

Jerusa, que é católica e vai às missas aos domingos, disse que soube da resposta do papa pela rede social do bispo. "Não pensei que era pegadinha, porque vi na rede social do bispo. Muito emocionante, quando eu soube até chorei porque Deus é maravilhoso o tempo todo", disse Jerusa.

Na carta, assinada pelo assessor do Papa, monsenhor Luigi Roberto Cona, o papa diz que reza ao senhor Jesus, que é amigo das crianças, que ela dê alegria as pessoas da família, da escola, da igreja e olhe para os pobres.

"O papa manda dizer que reza ao senhor Jesus, amigo das crianças para que Maria Gabriela seja sempre uma menina boa e feliz, protegendo-a e assistindo-a com a graça de Deus".

Foto: Reprodução / Redes Sociais

 

Foto: Reprodução

 

 

Nataniel Lima e Yala Sena
[email protected]