Cidadeverde.com

Mutirão da catarata de Campo Maior tem início com 156 cirurgias

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou, nesta terça-feira (13), as cirurgias do mutirão da catarata que acontece no Centro de Especialidades Enfermeira Dorivânia Vidal Neiva. Ao todo, 1.080 pessoas serão beneficiadas.

O mutirão segue até o dia 18 de setembro. Até o momento, mas de 1200 cadastros foram realizados, dos quais 860 são de pacientes que precisam se submeter ao procedimento cirúrgico. Somente neste primeiro dia, houve 156 cirurgias.

Os pacientes passam por uma triagem e posteriormente são encaminhados para a realização da cirurgia. O paciente, ao chegar, é paramentado e em seguida é feita a verificação de alguns pontos como sinais vitais, glicemia e desinfecção do olho, para a realização do procedimento – destacou Bruno Leonardo, enfermeiro e um dos coordenadores da equipe.

A diretora do Centro de Especialidades, Kaline Ibiapina destacou que o mutirão conta com o trabalho de profissionais, tanto do Município quanto do H. Visão Hospital de Olhos, que venceu o certamente para a contratação dos serviços:

O mutirão está sendo executado através de uma ação conjunta que envolve colaboradores do hospital que venceu a licitação e de profissionais da própria Secretaria Municipal de Saúde. A equipe é composta por médicos, enfermeiros, técnicos em Enfermagem, serviços gerais e voluntários, das mais diversas áreas.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais