Cidadeverde.com

Prefeito e secretária de Saúde acompanham cirurgias do mutirão da catarata

O prefeito Joãozinho Félix (MDB) e a secretária de Saúde (Progressistas), Dorilene Félix visitaram o Centro de Especialidades Enfermeira Dorivânia Vidal Neiva, onde acontece o mutirão da catarata de Campo Maior. Somente nesta terça-feira (13), 156 procedimentos cirúrgicos foram realizados. O mutirão segue até o dia 18 de setembro e deverá beneficiar mais de mil campomaiorenses.

Joãozinho destacou que o mutirão é uma grande oportunidade para os campomaiorenses, principalmente para as pessoas mais humildes que não teriam condições de arcar com todas as despesas necessárias:

Estamos dando o pontapé inicial nessa grande ação que vai contemplar mais de mil campomaiorenses, principalmente aquelas pessoas de menor poder aquisitivo que não reúnem condições financeiras suficientes para arcar com esse tipo de cirurgia, que pode chegar até R$ 10 mil, a depender da complexidade do caso. O meu sentimento é de gratidão por poder trabalhar em prol da saúde pública de Campo Maior.

Já a secretária de Saúde, Dorilene Félix reforçou o agradecimento ao senador Elmano Férrer, que destinou a emenda para a realização do mutirão, e elogiou o compromisso e a dedicação de toda a equipe envolvida nas atividades e serviços:

Tudo isso só está sendo possível graças ao compromisso assumido pela gestão do prefeito Joãozinho Félix e do senador Elmano Férrer que destinou a emenda para realizarmos o mutirão. Temos uma equipe muito competente composta por pessoas que amam o que fazem e que têm o prazer de cuidar de gente. Todos os procedimentos seguem rígidos protocolos de segurança e, ao final desse mutirão, mais de mil pessoas poderão enxergar com muito mais qualidade.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais