Cidadeverde.com

Prefeitura de Campo Maior inaugura novo prédio da Escola Municipal Vida Verde

A prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), entregou as novas instalações da Escola Municipal Vida Verde, no bairro de Fátima. A solenidade de inauguração da reforma e ampliação ocorreu na manhã desse domingo (12), e fez parte da programação comemorativa aos 200 anos da Batalha do Jenipapo.  

A escola passa a ter dois nomes, “Escola Municipal Vida Verde, professora Marlene Mourão”, uma homenagem a saudosa educadora do município. Com toda a infraestrutura ampliada, a unidade de ensino passa ater 11 salas de aula climatizadas, biblioteca, sala de informática, dois pátios amplos, uma cozinha grande e muitos banheiros. 

A Vida Verde vai ser um modelo para as escolas de Campo Maior. A educação de qualidade é o caminho para transformar as pessoas. Esse é um momento de alegria, me sinto muito feliz em poder realizar esse sonho. As dificuldades são grandes, mas quando a gente quer, a gente consegue fazer o melhor por nossa cidade – disse o prefeito Joãozinho Félix.  

Cerca de 500 alunos são atendidos pela Vida Verde, que se torna agora uma das maiores escolas da cidade. Seguindo Joãozinho, os trabalhos agora irão se concentrar na escola Caic, que passará por uma reforma e na retomada e finalização da construção da creche do bairro Parque Estrela.  

A secretária de Educação de Campo Maior, Maria José Santos, destacou o sonho que era a execução do projeto. “Esse era um momento muito esperado por todos. O que antes era um sonho, se tornou realidade. E também é uma justa e bela homenagem a grande professora Marlene Mourão” – disse.  

Zildene Mourão mencionou a importância do momento, disse que a irmã, Marlene, “deixou coisas maravilhosas na educação. Foi uma pessoa que dedicou anos de sua vida ao ensino e amava o que fazia”.  

Já a diretora da escola, Patrícia Gomes, classificou o momento como histórico. “É gratificante esse momento. Hoje está sendo inaugurada uma escola que mudará vidas e vai potencializar ainda mais o ensino e aprendizagem dos nossos alunos. Já dizia Paulo Freire, “a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”, destacou a gestora.  

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais