Cidadeverde.com

Prefeitura de Campo Maior irá construir passagem molhada na comunidade Tangará

Após a veiculação de matérias repercutindo a situação de moradores da comunidade Tangará, na zona rural de Campo Maior, a Prefeitura do Município se posicionou através de nota. O prefeito Joãozinho Félix também usou as redes sociais para tranquilizar os moradores e se comprometeu em construir uma passagem molhada para solucionar o problema.

Tranquilizo a comunidade Tangará que medidas já estão sendo providenciadas para solucionar o problema das enchentes do riacho que, durante as fortes chuvas, deixam moradores e estudantes isolados. A obra de construção já foi autorizada, disse o prefeito.

Ainda de acordo com o gestor, a obra está orçada em R$ 150 mil e deve ser entregue em agosto, como parte das comemorações pelo aniversário de Campo Maior.

Moradores da região sofrem durante o período chuvoso e famílias precisam se arriscar para atravessar o rio. Os mais afetados são os estudantes da comunidade que precisam fazer a travessia do rio usando cordas e boias, com auxílio de pais para chegar na escola. A situação se agravou nos últimos dias depois de chuvas intensas com acumulados de mais de 100 mm que fizeram aumentar o nível dos rios.

Confira a nota da Prefeitura sobre o ocorrido

A respeito de matérias veiculadas na mídia local, que mostram crianças atravessando o rio Tangará com auxílio de cordas para retornar da escola, a Prefeitura de Campo Maior esclarece que o prefeito Joãozinho Félix tomou conhecimento do ocorrido e já busca recursos para solucionar o problema.

O prefeito ressalta que há um projeto para a execução de uma passagem molhada orçada no valor de R$ 150 mil, cuja obra finalizada deve ser entregue em agosto deste ano.

Cabe esclarecer ainda que o volume dos rios aumentou substancialmente com as últimas chuvas, registrando acumulados expressivos de mais de 100 mm em 24h, o que dificulta o monitoramento do volume de água em rios, açudes, riachos etc. causando enchentes e isolando comunidades.

A Prefeitura de Campo Maior estará disponibilizando todo apoio logístico e prático para o auxílio das comunidades afetadas através das suas secretarias e da Defesa Civil. 

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais