Cidadeverde.com

600 câmeras vão monitorar escolas municipais para segurança

Visando garantir a segurança de todos os estudantes da rede pública municipal de ensino, a Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai instalar câmeras nas escolas do muncípio. Serão instalados 600 equipamentos nas instituições das zonas urbana e rural e uma central de videomonitoramento na sede da secretaria.

A medida faz parte do plano de segurança que será executado tendo em vista o aumento do número de ataques a escolas em todo o Brasil e também de ameaças disseminadas através de redes sociais, que assustam alunos e pais e comprometem o ensino e a educação.

“Esta é apenas uma das medidas para reforçar a segurança das nossas escolas e dos nossos alunos. Somado a isso, faremos capacitação com professores, diretores, vigias e todos os profissionais da educação, visando instrui-los para assegurar o máximo de tranquilidade e paz no ambiente escolar”, destacou a secretária, Maria José Félix.

Na semana passa, o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Campo Maior, major Etevaldo, se comprometeu em colaborar com o plano de segurança do município. Toda a estrutura da Polícia Militar e o efetivo de policiais estão à disposição da educação pública de Campo Maior no sentido de proporcionar segurança aos alunos.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais