Cidadeverde.com

Operação intercepta ônibus com detentos portando drogas e celulares na BR-343 no Piauí

Fotos: Ascom Sejus 

Um ônibus com detentos portando drogas e celulares foi interceptado em uma operação integrada das forças de segurança pública do Piauí na tarde desta segunda-feira (14), na BR-343, no município de Campo Maior (a 78 km de Teresina).

De acordo com a Polícia Penal do Piauí, no veículo, que vinha da cidade de Parnaíba, estavam 30 detentos e o material ilícito foi encontrado com sete deles. Os presos estavam a caminho da Colônia Agrícola Major César Oliveira e voltavam do benefício da saída temporária do Dia dos Pais.

“A Polícia Penal vem intensificando as ações dela em decorrência do saídão temporário dos Dia dos Pais e como era um número significativo de internos que estavam retornando para aquela unidade, em torno de 354 internos, resolvemos fazer uma blitz na cidade de Campo Maior e para a nossa surpresa deparamos com um ônibus lotado de internos e dentro daquele veículo tinha produtos ilícitos, drogas e celulares”, explicou o diretor de administração penitenciária, Reginaldo Moreira.

Os internos portando os entorpecentes foram encaminhados para o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, eles foram autuados em flagrante e pertencem a uma facção criminosa.

“Esses indivíduos pertencem sim a uma organização criminosa, a uma facção criminosa que atua principalmente na região norte do estado, eles foram conduzidos aqui para o Draco, todos eles foram atuados em flagrante delito, não apenas pelo tráfico em si, mas pela associação ao tráfico e também por organização criminosa”, disse o delegado.

O delegado Charles Pessoa destacou ainda que o ônibus foi fretado para fazer o transporte dos detentos e que foi aberta uma investigação para apurar o caso. O coordenador do Draco pontuou também que novas prisões podem acontecer. 

“Essa ação não se findou na madrugada, pelo contrário, nós iniciamos um processo de investigação que eu tenho certeza que nós iremos deflagrar futuras operações, que essa ação de ontem vai resultar em inúmeros prisões. É importante ressaltar que esses membros de organizações criminosas eles estão sendo monitorados tanto fora do ambiente prisional, como dentro das próprias unidades”, ressaltou.  

A operação integrada foi realizada pela Polícia Penal do Piauí em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF). As ações de fiscalização foram intensificadas nas rodovias do estado por conta da saída temporária dos detentos devido ao Dia dos Pais. 

 

Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais