Cidadeverde.com

Hospital Regional de Campo Maior passa a oferecer proctologia

O Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) está oferecendo uma nova especialidade médica para a população da região dos Carnaubais. A unidade hospitalar passa a contar com atendimento em proctologia e, com isso, a população não precisará mais ir até Teresina para ter acesso à especialidade.

Inicialmente, o especialista fará consultas e cirurgias, quando necessário, a cada 15 dias. “Vamos analisar a demanda que será apresentada pela população. Caso haja uma procura maior que a esperada, o médico estará presente na unidade por um período maior”, explicou a gestora do HRCM, Nádia Costa.

Proctologia é a área médica que trata de doenças do intestino grosso, reto e ânus. Entre as doenças mais comuns dessa especialidade, estão as hemorroidas, constipação ou diarreia crônicas, infecções e câncer colorretal.

Nádia destacou que, atualmente, não há uma fila de espera para esse especialista. “Porém, muitas vezes, as pessoas não buscam atendimento por vergonha ou medo de um diagnóstico de uma doença grave. Agora, temos esse atendimento mais próximo e precisamos conscientizar a população sobre a importância de buscar uma consulta médica”, destacou.

Os agendamentos em proctologia serão feitos pela regulação da Secretaria Municipal de Saúde.

O Hospital Regional de Campo Maior, gerido pela Santa Casa de Chavantes, realiza atendimentos de alta complexidade na região dos Carnaubais, onde é referência para os municípios Assunção do Piauí, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Buriti dos Montes, Cabeceiras do Piauí, Campo Maior, Cocal de Telha, Castelo do Piauí, Jatobá do Piauí, Juazeiro do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Novo Santo Antônio, Sigefredo Pacheco, São João da Serra, São Miguel do Tapuio.

A unidade tem atendimento 24h em caráter de urgência/emergência e ambulatorial, nas áreas de clínica médica, cirurgia geral, ortopédica, maternidade/obstetrícia, medicina intensiva adulto, pediatria, fisioterapia, nutrição, psicologia, odontologia e fonoaudiologia.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais