Cidadeverde.com

Incêndio invade pátio da PRF queima veículos em Campo Maior

Foto: Enviada ao cidadeverde.com

Atualizada às 16h20

Um incêndio de grandes proporções atingiu o pátio de veículos apreendidos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Campo Maior, que fica a cerca de 80 km de Teresina, na tarde desta segunda-feira (4). Dois caminhões que se encontravam no local foram parcialmente atingidos pelas chamas. Por volta das 16h, o fogo foi controlado pelos bombeiros que estão no local. 

De acordo com a PRF, o fogo iniciou em uma área de mata próxima ao pátio e atingiu a área da instituição. O órgão não informou com exatidão quantos veículos foram atingidos pelas chamas.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel José Veloso, informou que uma equipe foi deslocada para atender a ocorrência. Devido às altas temperaturas, da vegetação seca e dos ventos, existe uma preocupação com o alastramento do fogo para outras regiões. 

O fogo também atingiu a subestação de energia do município, o que causou interrupção no fornecimento para parte da região. Segundo a Equatorial Piauí, o próprio sistema causou a interrupção e o religamento de forma automática. 

 

 

Nota de Esclarecimento - Campo Maior

A Equatorial Piauí informa que, no início da tarde desta segunda-feira (4), uma queimada nas proximidades da Subestação do município de Campo Maior causou uma interrupção momentânea do fornecimento de energia para alguns clientes da região. Por meio de equipamentos automatizados, que restabelecem o fornecimento de forma automática em caso de interrupções, foi possível normalizar o serviço na área poucos minutos após o acontecimento. 

A Distribuidora comunica que desde o início da ocorrência acionou o corpo de bombeiros e a Defesa Civil que já chegaram no local e seguem trabalhando no controle das chamas.

A Equatorial ainda alerta que a prática de queimadas é considerada crime conforme o Código Penal Brasileiro (Lei nº 2.848) e a Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605), que estabelece pena de reclusão e multa.

 

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais