Cidadeverde.com

‘Melhor em Casa’ é destaque nacional em Webinário do Ministério da Saúde

O Programa Melhor em Casa, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Campo Maior foi escolhido pela Coordenação Geral de Atenção Domiciliar da Saúde (CGADOM-MS) para partilhar suas experiências positivas no Webinário que terá como tema ‘SAD: Reabilitação Funcional para pacientes em alta complexidade’, nesta quarta-feira, dia 30 de setembro.

Irão participar o fonoaudiólogo Aristides Pinho e os fisioterapeutas Daniel Araújo e Nyhara Sousa do Programa Melhor em Casa de Campo Maior e a nutricionista Eliza de Souza Sampaio, do Programa Melhor em Casa de Poços de Caldas-MG.

O Webinário faz parte parte do projeto de educação continuada desenvolvido pelo Programa Melhor em Casa a nível nacional e trará os aspectos imprescindíveis na abordagem terapêutica no processo de reabilitação de pacientes. A intenção é promover a discussão de experiências, trazendo sempre temas recorrentes no cotidiano da atenção domiciliar e equipes e profissionais que se destaquem na área.

Dentro dessa dinâmica, o Webinário vai contar com a apresentação das experiências de 2 equipes do Melhor em Casa (Campo Maior-PI e Poços de Caldas-MG). A transmissão acontece ao vivo através do link https://datasus.saude.gov.br/emtemporeal*, das 10h às 12h.

De acordo com a coordenadora do Melhor em Casa de Campo Maior, Carla Samira, a participação no Webinário é um reconhecimento do Ministério da Saúde pelos trabalhos desenvolvidos no município, que se destaca no atendimento domiciliar, proporcionando e ampliando o acesso dos campomaiorenses a uma saúde pública de qualidade:

Estamos muito felizes com mais um reconhecimento, desta vez partilhando as experiências positivas dos nossos profissionais, destacando o trabalho que vem sendo desenvolvido na Fonoaudiologia e na Fisioterapia. Tudo isso é fruto do trabalho e do compromisso do prefeito Joãozinho Félix e da secretária de Saúde, Dorilene Vidal Félix, em prol de uma saúde pública acessível e de qualidade, disse.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais