Cidadeverde.com

Após décadas, sino histórico de Campo Maior volta a funcionar

Um artefato histórico que faz parte da trajetória de Campo Maior, vai retornar ao seu local de origem. O sino do relógio da Praça da Liberdade está sendo preparado para voltar a badalar.  

Após um minucioso processo de restauração, o sino será colocado na torre do relógio, que também foi restaurado. Ambos, serão entregues junto com a nova praça e Avenida Santo Antônio.  

O sino é feito de ferro fundido com detalhes em bronze. Foi adquirido pela prefeitura na gestão de Francisco Alves Cavalcante. É um autêntico Jaques Perret, marca francesa, mas fabricado em 1940 no Rio de Janeiro. 

Inicialmente foi instalado onde hoje é a prefeitura. Depois foi direcionado para à praça da rodoviária. Ao longo dos anos o sino foi se desgastando e acabou sendo emprestado a Diocese de Campo Maior, e instalado na Igreja de São Pedro Nolasco, no Bairro Cariri. 

Em comum acordo com Bispo Dom Francisco e com o Pároco Flávio Naylton, o sino voltou aos cuidados da prefeitura, e foi substituído por um novo, adquirido em Juazeiro-CE. 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais