Cidadeverde.com

Jovem é preso suspeito de assassinar idoso a facadas em via pública em Campo Maior

Foto: Divulgação/PC-PI 

Por Rebeca Lima 

Um jovem de 19 anos, identificado pelas iniciais A.M.A.F.S., foi preso na manhã deste sábado (18) suspeito de matar a facadas o idoso Manoel Bezerra Lima, de 75 anos. O crime ocorreu na última quinta-feira (16), por volta das 10h, na localidade Alto do Meio, zona rural de Campo Maior.

Segundo informações da Polícia Militar, o idoso estava em uma via pública quando foi surpreendido pelo suspeito, que desferiu diversas facadas contra ele. Manoel Bezerra chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite dessa sexta-feira (17).

Já o jovem fugiu depois do crime e foi localizado pela PM ontem (17). Ele foi encaminhado para a delegacia regional de Campo Maior, mas foi liberado momentos depois e, na manhã de hoje (18), um mandado de prisão preventiva foi expedido e cumprido contra ele.

“O agressor, na hora, se evadiu; a PM realizou buscas desde quinta-feira, e ontem à noite ele foi localizado por volta das 20h e conduzido para a delegacia. Ele não ficou preso por conta da ausência do flagrante e hoje ele foi apresentado na delegacia pelos familiares porque foi expedido o mandado de prisão”, destacou o tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM.

Ainda de acordo com o tenente-coronel Etevaldo Alves, a vítima e o suspeito moravam na mesma localidade, em residências próximas.

Até o momento, não se sabe o que teria motivado o crime e os familiares do jovem alegaram que ele possui transtornos mentais. Agora o jovem ficará à disposição da Justiça.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais