Cidadeverde.com

Procon apreende mais de 490 botijões de gás de cozinha em Campo Maior

Foto: Ascom

Por Bárbara Rodrigues (Com informações do MP)

Uma fiscalização realizada por uma equipe do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Piauí (Procon) apreendeu 493 botijões de gás liquefeito de petróleo, mais conhecido como gás de cozinha, no município de Campo Maior, a 79 km de Teresina.

A fiscalização se iniciou se iniciou no dia 4 de dezembro e seguiu até o dia 6, em 32 pontos de revenda de gás localizados no município.

O Procon informou que dois estabelecimentos foram autuados e interditados por não possuírem autorização da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), para comercializar esse tipo de produto.

Os proprietários desses locais têm o prazo de 15 dias para apresentar defesa junto ao órgão de defesa do consumidor. A operação foi realizada a partir de uma denúncia e ao todo apreendeu 493 botijões de gás liquefeito de petróleo.

O cidadão que desejar fazer alguma denúncia pode enviar um e-mail para [email protected], ou, enviar mensagem pelo número (86) 98177-7510. A operação também contou com o apoio da 3ª Promotoria de Justiça de Campo Maior e da Polícia Militar.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais