Cidadeverde.com

Campo Maior recebe patrulha Maria da Penha nesta quarta-feira (27)

Foto: Ascom/PMPI

O município de Campo Maior (a 78 km de Teresina) recebe nesta quarta-feira (27) uma base da Patrulha Maria da Penha. A solenidade ocorrerá no Complexo Valdir Fortes, às 8h.

No ato, também será entregue uma viatura lilás para o 15º Batalhão da Polícia Militar. O veículo vai atuar na fiscalização de medidas protetivas de urgência e no policiamento especializado de combate à violência contra a mulher.

De acordo com o 15º BPM, a implantação da Patrulha Maria da Penha vai favorecer um apoio mais direto às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, no trabalho de acompanhamento preventivo, visto que grande parte das ocorrências atendidas pela Polícia Militar estão relacionadas a esse tipo de crime.

A Patrulha Maria da Penha foi implantada nos últimos dias em sete municípios do interior do Piauí, no processo de descentralização do serviço realizado pela Secretaria de Segurança Pública e pelo Comando Geral da Polícia Militar.

As cidades de Valença do Piauí, Oeiras, Canto do Buriti, Corrente, Bom Jesus, Uruçuí e Água Branca já receberam a viatura lilás.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais