Cidadeverde.com

Suspeito de estrangular e matar esposa já havia sido preso por violência doméstica em Campo Maior

Por Jade Araujo

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

A Polícia Civil do Piauí segue com as investigações do caso da mulher encontrada estrangulada dentro de uma rede, na segunda-feira (19), na cidade de Campo Maior, Norte do Piauí. O principal suspeito do crime foi identificado como Wagno, companheiro da vítima, preso em flagrante.

Ao Cidadeverde.com o delegado Carlos Luís, da delegacia de Campo Maior, afirmou que o suspeito foi preso em um bar horas após o crime e negou o fato.

“Foi comunicado o encontro do corpo de uma mulher que poderia ter causas naturais. Entretanto, devido à situação da vítima ter histórico de ser vítima de violência doméstica foi encaminhado o corpo ao IML, que constatou em laudo preliminar que a vítima teria sofrido asfixia constrição cervical (estrangulamento). Conseguimos localizar o suposto autor que foi preso em flagrante. Na situação ele estava bebendo em um bar e negou os fatos a ele imputados”, explica o delegado.

De acordo com o levantamento da polícia, a vítima, identificada como Anastácia, morava junto com o suspeito e ele já havia sido preso por agressão e ameaça contra ela. Anastácia não possuía medida protetiva contra o esposo.

As diligências seguem para identificar o que teria motivado o crime. A investigação fica a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Campo Maior.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais