Cidadeverde.com

Rede municipal de ensino recebe 7 mil matriculas

Na abertura oficial das atividades pedagógicas 2012, o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins (PT), anunciou os avanços conquistados na educação e comemorou o aumento do número de matriculas na rede municipal de ensino. 
                              
                            Fonte: Jonas Sousa

As atividades pedagógicas foram abertas na manhã dessa quinta-feira (23), no teatro Sigefredo Pacheco, com a presença de servidores da Secretaria Municipal de Educação. 

O prefeito convocou professores, coordenadores, supervisores e os outros colaboradores da educação do município para ajudar na gestão educacional.

Paulo Martins disse que há muito que se comemorar na área da educação em Campo Maior, uma vez que as matriculas na rede municipal passaram de 6.300, em 2011, para 7 mil em 2012. 

"Os salários dos servidores efetivos estão em dias; Foi lançada uma tabela anual de pagamentos e os recursos do FUNDEB aumentaram em 18%", complementou o gestor. 



O prefeito lembra que o período letivo de 2012 terá inicio na próxima segunda-feira (27) em toda a rede municipal de ensino e convoca os pais de alunos e os responsáveis para incentivá-los a irem para as escolas.

“Vale ressaltar que o mais importante é a valorização do servidor e nós estamos fazendo isso, através dos cursos de capacitação e a atualização de salários”, discursa o prefeito, acrescentando que as escolas municipais passaram por reformas, proporcionando ambientes mais adequados para o processo de ensino-aprendizagem.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: cidades