Cidadeverde.com

Mutirão da Limpeza atua no combate a dengue

Começou na manhã dessa segunda-feira, 27, a Força Tarefa da Prefeitura de Campo Maior para combater o mosquito da dengue. O ‘Mutirão da Limpeza’ está sendo feito pelas Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Infra-Estrutura, Defesa Civil e Serviço de Abastecimento de Água, (SAAE), e as atividades beneficiarão os bairros Fripisa, Santa Cruz, Estação, Vila Mariana, Vila Papi e Residenciais Amor, Adefac, Lindóia, Lucídio Portela, Santo Antônio e José Francisco Bona.


As tarefas de campo serão desempenhas por agentes de saúde, agentes de endemias e garis, mas serão coordenadas por técnicos da SMS e da SEMAR. Esse pessoal vai fazer a coleta de lixo e de entulhos das ruas e das casas, coleta de amostras e eliminar possíveis criatórios de mosquitos. “Vamos para operação pente-fino”, avisa o prefeito Paulo Martins.

A Força Tarefa iniciou com a limpeza de algumas ruas já no Fripisa e a instalação do governo no CAIC. “Eu estarei aqui no CAIC o dia todo para acompanhar as ações e fazer os encaminhamentos necessários”, comunicou o prefeito.

A Força Tarefa de Combate à Dengue vai beneficiar toda a periferia da cidade de Campo Maior. Após a região do Fripisa, será a vez da área do bairro Cariri que será ‘invadida’ pelas equipes da Força Tarefa. “Nós vamos colaborar com a ação da Prefeitura, porque achamos que essa iniciativa que vai um resultado positivo para a nossa comunidade”, elogia a presidente da Associação de Moradores do Bairro Estação, Tayná Monte Negro.

As equipes irão percorrer as casas e os terrenos vazios, fazendo orientações, prevenções e recolhendo todo material que possa servir de hospedagem para o mosquito da dengue. O prefeito destacou o excelente trabalho dos Agentes Epidemiológicos, das Igrejas, das Associações que vêm realizando nos bairros, garantindo o controle da doença em Campo Maior.

Os mutirões de combate à Dengue estão previstos para acontecer em todos os bairros da cidade. “A nossa idéia é que todas as secretarias participem da ação, desde a retirada de dejetos das valas, capina, coleta seletiva, instalação das armadilhas em pontos estratégicos, melhoramento do serviço de lixo até na operação tapa-buraco.” enfatizou prefeito Paulo Martins.


Fonte: APPM

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais