Cidadeverde.com

Cidade se transforma na capital do legislativo

Fazendo parte das comemorações dos 189 anos da Batalha do Jenipapo, a cidade de Campo Maior realizou uma sessão especial com os deputados do estado do Piauí. Compareceram os deputados estaduais Fernando Monteiro, Liziê Coelho, Fábio Novo, Themístocles Filho, Kleber Eulálio, Antonio Félix, João de Deus, Odival Andrade, Rejane Dias, Pastor Gessivaldo Isaías, Cícero Magalhães, Ismar Marques e Flora Izabel.

                   Fotos: Jonas Sousa

A sessão aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e foi aberta com a leitura do requerimento solicitado para a realização da sessão pela deputada Liziê Coelho. O deputado Fábio Novo levou a mensagem aos munícipes destacando a bravura dos campomaiorenses na Batalha do Jenipapo pela Independência do Brasil destacando que foi a luta sangrenta mais importante na história do país.


O Governo do Estado Wilson Martins foi representado pelo o ex-prefeito de Campo Maior e ex-deputado estadual César Melo. Segundo o presidente da Assembléia, Themístocles Filho a sessão de hoje na capital foi transferida para Campo Maior.

Os deputados foram recepcionados pelo chefe do poder Executivo municipal, o prefeito Paulo Martins (PT) e a vice-prefeita “Sílvia do Caú” e os vereadores municipais. 


Após discurso do deputado Fábio Novo, se pronunciaram na tribuna o Presidente da Câmara, o vereador Luís Lima, o deputado estadual Antonio Félix, o assessor especial do governo César Melo  e o Prefeito Paulo Martins.

O prefeito ressaltou a importância da Batalha do Jenipapo para o Brasil. “É aqui que se comemora mais uma data das lutas pelo fim dos abusos que os portugueses tinham com o Piauí. Reivindico, que seja feito uma lei, para que todo ano nesta data a sessão da Assembléia em homenagem à batalha aconteça em Campo Maior. A nossa solicitação representa mais uma ação dos 250 anos da cidade", disse.

Segundo Martins, a transferência da capital do legislativo para Campo Maior representa um avanço e um momento oportuno para que seja discutido a importância desta batalha, que há 189 anos o povo derramou o seu sangue pela Independência do Piauí. "Isto marcará de vez a importância da batalha para todos os piauienses”, finalizou o prefeito ressaltando que está feliz em administrar o município de Campo Maior, considerada o berço dos heróis. 


Da Editoria de Cidades


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais