Cidadeverde.com

Autoridades participam de solenidade da Batalha do Jenipapo nesta terça (13)

O hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, assim como a execução dos Hinos Nacional e da Independência, fizeram parte das comemorações dos 189 anos da “Batalha do Jenipapo” em Campo Maior, na manhã desta terça-feira (13).

                      Fotos: Jonas Sousa

A bandeira nacional foi hasteada pelo prefeito Paulo Martins, enquanto a vice Silvia do Caú, elevou a do Estado do Piauí e o vereador Luis Lima, representando a Câmara Municipal, alteou a bandeira de Campo Maior.

Os hinos foram executados pela banda municipal Honório Bona. As bandeiras foram conduzidas até os mastros, na Praça Luiz Miranda, patamar da Prefeitura. O evento contou ainda com um pelotão de crianças das Escolas Municipal Mariema Paz e Hilson Bona. Conforme lembrou o prefeito, a Independência do Brasil, foi proclamada com a luta e bravura dos nossos heróis anônimos que completa 189 anos.


"Eu dedico esse dia aos servidores campomaiorenses que trabalham para que o município também tenha a sua independência. Estamos comemorando não só mais um ano da maior luta sangrenta, mas também ao crescimento e desenvolvimento de Campo Maior" disse o prefeito Paulo Martins.

Além das presenças dos vereadores Edvaldo Lima, Hilden Brito, dos secretários do governo municipais a solenidade contou com o comparecimento do Presidente do Fecomércio Valdeci Cavalcante, da coordenadora estadual do Programa Fome Zero Rosângela Sousa e do vice-presidente da Fetag Antonio José, do Major Giovanne do Exército Brasileiro. 

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais