Cidadeverde.com

Inaugurada unidade do Senac em Campo Maior

O governador Wilson Martins participou, na manhã desta terça-feira (13), da inauguração do Centro de Formação Profissional Antônio Augusto da Paz, do Serviço Nacional do Comércio (Senac). O Centro tem capacidade para cinco mil alunos. A data de inauguração homenageia o aniversário de 189 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil.

O Centro possui modernas instalações, com salas com ar condicionado inteligente, biblioteca, auditório, laboratórios de Corte e Costura, Salão de Beleza, Informática e Gastronomia.

"Mais que uma escola profissional, essa é uma escola de cidadania, que beneficiará Campo Maior e as cidades vizinhas. Nesse primeiro semestre vamos entregar ainda novos prédios em Teresina, Parnaíba e Luís Correia", destacou o empresário Valdeci Cavalcante, presidente do Sistema Fecomércio no Piauí.

                     Governador visita instalações do Senac de Campo Maior (Foto:Francisco Leal)

Wilson Martins ressaltou a importância da educação profissional para o desenvolvimento do Piauí, destacando a demanda crescente por mão de obra qualificada. "Temos uma forte parceria com o sistema Fecomércio. Essa é uma obra magnífica porque vai ensinar às pessoas um ofício, uma profissão casada com as vocações da cidade, para que possam entrar no mercado de trabalho, sustentar suas famílias", comentou.

Durante a inauguração, Luís da Paz, filho do homenageado, lembrou momentos marcantes do convívio em família e destacou características de Antônio Augusto da Paz, como honestidade, firmeza de caráter e generosidade.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais