Cidadeverde.com

Programas Federais são inaugurados na comunidade Alto do Meio

A comunidade do Alto do Meio conta com mais um serviço do poder público municipal. Foram inauguradas,  neste sábado(17) as instalações dos programas Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Projovem (Programa Nacional de Inclusão dos Jovens), que atendem, respectivamente, 291 crianças e 30 jovens. Com essa nova unidade, o Peti desponta como um dos programas sociais mais sólidos do Piauí, chegando a quase mil crianças matriculadas.

         Fotos: Jonas Sousa

O prefeito Paulo Martins e a secretária de Desenvolvimento Social, Conceição Lima, cortaram a fita inaugural ao lado de populares e lideranças comunitárias, dentre elas a vereadora Josenaide Nunes, que lembrou em sua fala que há 3 anos lutava pela instalação dos dois programas no Alto do Meio. “Há três anos prometeram, mas agora eu vejo um sonho da comunidade se tornar uma realidade. Agora as nossas crianças e os nossos jovens vão ter o apoio social que tanto precisam”, destacou Josenaide.


Paulo Martins discursou lembrando que não só o Peti e o Projovem são reivindicações que foram atendidas na comunidade, mas também a instalação da iluminação pública, a melhoria no abastecimento de água do Retiro e Tuturubá, a construção do campo de futebol do Boguém e a reforma do Posto de Saúde. “Fizemos isso com recursos próprios e com a vontade de melhorar a vida desse povo”, ressaltou o prefeito.


Conceição Lima disse que está sendo respaldada para cumprir uma agenda para expandir programas que promovam a transformação social das pessoas, sobretudo os que permitem aos beneficiados, educação, profissionalização e cidadania. “É essa missão do Peti, do Projovem e a missão do poder público do município”, confirmou a secretária.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais