Cidadeverde.com

Alunos estão entre os finalistas em Feira Nacional de Ciências

Os alunos Jucimary Paixão Macedo, Isauira Cristina Frota Ximenes, Wanderson Nascimento Barbosa e Maria Beatriz Dias, da Escola Estadual Cândido Borges, em Campo Maior, estão entre os finalistas da 10ª edição da Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), que aconteceu entre os dias 13 a 15 de março, em São Paulo. Com o projeto 'Chega de Calor' , os alunos concorreram com cerca de  325 projetos desenvolvidos por jovens talentos de todas as regiões do país. 

A maior feira brasileira de Ciências e Engenharia, visa estimular o espírito investigativo e empreendedor nos jovens – algo fundamental para uma econômica baseada no conhecimento. 

Os campomaiorenses apresentaram o projeto com o objetivo de livrar as pessoas do ar poluído, fazendo um ar condicionado de materiais recicláveis e peças velhas de computador.

Jucimary Paixão afirma que a relação custo-benefício é o grande diferencial do projeto apresentado durante a feira. Ainda em fase experimental, os jovens garantem que a invenção será inovadora. 

Os projetos deste ano foram selecionados entre 1.505 trabalhos, submetidos diretamente pelos autores e por meio das 54 feiras de ciências afiliadas. 

Os projetos finalistas serão avaliados por uma comissão julgadora. Os autores dos melhores trabalhos ganharão medalhas, bolsas de iniciação científica do CNPq, certificados e estágios, entre outros prêmios.

Também serão selecionados nove estudantes para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que neste ano acontece em Pittsburgh, nos Estados Unidos, de 13 a 18 de maio.


Graciane Sousa( especial para o Cidadeverde.com)





Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais