Cidadeverde.com

Praça Bona Primo passa por reformas estruturais

Um símbolo da cidade de Campo Maior, a Praça Bona Primo, passa por reformas estruturais. Após quase 50 anos, a tubulação começou a ser trocada pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). O objetivo é melhorar o abastecimento, servindo água de qualidade, e acabando com o desperdício. 


Estão sendo investidos R$ 1,2 milhão dos cofres municipais com a substituição da encanação. Ao todo estão previstos 20 quilômetros de nova tubulação no centro da cidade. Estão sendo retirados os canos de ferro e colocados os tubos de PVC, que são sanitariamente mais corretos.


Na próxima fase será substituída a encanação da Avenida Demerval Lobão, Rua Padre Fábio e 7 de setembro. A ação faz parte das comemorações dos 250 anos da cidade.


Segundo o diretor em exercício do Saae, João Lima, no caso da Praça Bona Primo, o serviço deverá ser concluído na próxima semana. O local teve prioridade por conta de um alto de índice de desperdício de água e por se tratar de uma das encanações mais antigas da cidade. “Aqui a encanação deve ter uns 50 anos ou mais. Nós também estamos priorizando esse setor por conta da proximidade das festas de Santo Antônio e temos que deixar o local preparado”, justifica.

O prefeito Paulo Martins acompanhou o andamento da obra da Praça Bona Primo e revelou que o planejamento feito pela Saae está sendo cumprido. “Vamos dar maior qualidade na água que agora está chegando com força nas torneiras”, completa Paulo Martins.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais