Cidadeverde.com

Réu acusado de homicídio poderá responder em liberdade‏

A morte do desempregado Paulo Fernando da Silva, assassinado a golpes de canivete em abril de 2006, parece ter tido um desfecho na manhã desta quarta-feira (28). O acusado Wanderson Bandeira Santos Macedo foi condenado a 6 anos e 3 meses de prisão. A pesar de confessar a morte, o réu poderá responder em liberdade caso recorra da decisão.

                 Foto: Jonas Sousa

O julgamento durou cerca de 10h e Wanderson Bandeira foi condenado por homicídio simples, o que caberia uma pena de 5 a 20 anos de reclusão. Devido as circunstâncias serem favoráveis ao réu - tais como bons precedentes, comportamento e personalidade - ele teve a sentença reduzida.

A defesa, representada pelo advogado Décio Mota, alegou que seu cliente havia cometido o crime em legítima defesa. O argumento não convenceu os jurados, pois na ocasião a vítima encontrava-se desarmada e havia ingerido bebida alcoólica, não tendo como se defender. 

O réu poderá responder em liberdade caso recorra da decisão em um prazo de cinco dias. “ O juiz autorizou que ele recorresse em liberdade caso a defesa faça os procedimentos legais dentro do prazo. Caso ele não recorra será expedido um mandado de prisão onde o réu deverá cumprir a sentença na penitenciária Major César”, explicou o promotor Cláudio Bastos.
 
Entenda o caso

Durante uma festa de formatura no ano de 2006, o desempregado Paulo Fernando da Silva, após ingerir bebida alcoólica, dormia em uma cadeira no Iate Clube de Campo Maior. 

Um homem identificado como Elis, amigo do réu, havia chutado a cadeira da vítima que caiu ainda desacordada.
 
Neste momento, os amigos da vítima começaram uma discussão e Paulo Fernando acordou e revidou as agressões.

Como a vítima não havia encontrado Elis, começou-se uma briga com Wanderson Bandeira, que após trocar agressão, sacou um canivete e apunhalou o peito esquerdo de Paulo Fernando, que morreu momentos depois. 

Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais