Cidadeverde.com

Campomaiorenses lançam livro sobre motivação

Os campomaiorenses Ana Cunha e Thesco Silva lançaram livro na noite de sexta-feira (30). A solenidade de lançamento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores com a presença de secretários municipais, professores, estudantes, jornalistas  e membros da Academia Campomaiorense de Artes e Letras (Acale).

                       Fotos: Jonas Sousa

O livro que leva o nome “Quando a porta se abre” parte da idéia central de que, para nos motivarmos precisamos de um objetivo e a determinação de alcançá-lo. O movimento nos leva a agir e nos mantém vivo e a ação, portanto, é essencial para que possamos atingir as metas que estabelecemos para nós mesmos.

A solenidade foi aberta pelo escritor e presidente da Acale, João Alves Filho. 

Elogios endossando a qualidade da obra não faltaram. “A motivação que os escritores transmitem ao leitor é, assim, um guia de linguagem acessível e objetiva que apresenta dicas práticas de como estimular a mudança em diferentes áreas da vida, a fim de vencer desafios e alcançar metas de uma forma muito mais rápida e eficiente" disse  o escritor Neto Sambaíba.  

                       Artista Jesus Andrade fez a arte da capa

Os autores, ao contrário do que é comumente dito, ensinam que não existe fórmula para alcançar o êxito profissional e a realização pessoal. “O segredo está na ação, o gérmen da própria transformação está em você, e não em frases feitas”, afirmam.

Dividido em capítulos, o livro aponta como é possível obter a realização em diferentes setores da vida ― trabalho, saúde, relacionamentos e no dia a dia.

O músico Corinto Brasil prestou uma homenagem ao poeta e cordelista Cunha Neto, pai da escritora Ana Cunha, com o poema 'Advertência' transformado em música.


Logo após a cerimônia, os escritores autografaram livros. 



Conheça mais sobre os autores

Ana Maria Oliveira Cunha, filha do cordelista José Cunha Neto e Ana assunção Cunha, é pedagoga, escritora, palestrante e membro da Acale, ocupando a cadeira nº 12. Autora do romance 'Tudo a seu tempo'.   


Francisco Alves da Silva (Thesco Silva ) filho de Manoel Alves da Silva e Gonçala Rosa da Silva, Locutor esportivo de rádio e TV. Bacharel em direito, publicitário e palestrante e secretário municipal de Planejamento.


Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais