Cidadeverde.com

Dentistas paralisam atividades na próxima segunda

A população de Campo Maior, a 90 km de Teresina, ficará sem atendimento odontológico após a semana santa. Os dentistas da rede municipal de saúde começam na próxima segunda-feira (09) uma paralisação de advertência com duração de três dias.

 

Uma das principais reivindicações da categoria é o pagamento dos salários. Segundo informações da classe, os dentistas estão há dois meses sem receber seus vencimentos. “O mais urgente é o salário porque não recebemos ainda o mês de fevereiro. O último foi de janeiro, que também recebemos atrasado”, disse a dentista Lidiane Dantas.

Junto com a regularização salarial, a classe quer também pagamento da insalubridade, que corresponde a 40% do salário base. Desde que foram admitidos no cargo, há três anos, os 18 dentistas estão sem receber o benefício.

Nesse período, também não houve reajuste salarial, outra reivindicação da categoria. Eles querem que o valor, que hoje é de R$ 1.463,00, passe a ser equivalente a três salários mínimos. Esse valor seria reajustado anualmente de acordo com a inflação.

“Essa paralisação é para sensibilizar o prefeito a resolver nossa situação. Há mais de 15 dias mandamos um ofício e desde então estamos buscando um diálogo com ele, mas sem sucesso”, pontuou a dentista. 

A decisão da paralisação de advertência veio após uma reunião entre os profissionais e o Sindicato dos Odontologistas do Piauí e de tentativas de conversar com o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, informou o dentista Sergio Pires ao cidadeverde.com.

Em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura foi informado que Paulo Martins está em viagem à Roma e que na próxima segunda-feira(09) receberá a classe para discutir as reivindicações.   

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais