Cidadeverde.com

Paralisação dos dentistas segue até esta quarta-feira

A paralisação dos dentistas em Campo Maior segue até esta quarta-feira( 11). Entre as reivindicações estão a regularização e reajuste salariais. Em contato com o Cidadeverde.com o  dentista  Sérgio Pires, afirma que, apesar do acordo com o prefeito Paulo Martins, a classe não tem tido suas reivindicações atendidas.


Sérgio Pires conta que, em outubro de 2011,o prefeito havia firmado um contrato que previa a regularização salarial, até o final do ano, mas o acordo não foi cumprido. “Acredito que estejam querendo ganhar tempo por conta do período eleitoral onde não se podem fazer gastos. Para se ter uma ideia o salário de fevereiro foi pago no último dia de março”, disse. 

No início da semana, assessores do prefeito informaram ao Cidadeverde.com que o gestor iria se reunir com a categoria ontem(10), mas segundo os dentistas, isso não aconteceu. Uma dentista que não quis se identificar, afirmou que em nenhum momento a classe foi informada sobre a reunião com Paulo Martins e que para a classe, reunião com secretário não resolverá as solicitações, já que "ele não tem o poder da caneta". 

“Na verdade soubemos pela ex-secretária de saúde, Gercina Borges, que tínhamos que parar o movimento para sermos atendidos. Não paramos e soubemos que seríamos recebidos pelo novo secretário, Marcelo Miranda, e não pelo prefeito”, disse  Sérgio Pires. 

A reunião com o novo secretário de saúde, Marcelo Miranda, aconteceu nesta quarta-feira (11) onde foram ouvidas as proposições da classe que serão repassadas ao prefeito.

Prefeito analisará pauta

Segundo Paulo Martins as informações repassadas pelo secretário de saúde serão discutidas e informadas a categoria na próxima semana. 


“Vamos ouvir todas as reivindicações. Tivemos mudanças na gestão e o novo secretário foi empossado ontem. Houve melhorias em outros setores da gestão municipal e acredito que os dentistas estão motivados por estas mudanças”, disse o prefeito.

Em relação ao atraso no salário dos dentistas, que de acordo com a classe não está seguindo a tabela de pagamento, Paulo Martins afirma que os recursos para pagamento da classe vem do governo federal e a prefeitura faz apenas a complementação.  


Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais