Cidadeverde.com

Campus do IFPI será construído em Campo Maior

O prefeito Paulo Martins anunciou nesta quarta-feira (11) a construção de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí ( IFPI) em parceria firmada com o Ministério  da Educação. A obra custará cerca de R$ 7 milhões com previsão de entrega para 2013.

Sobre a construção do campus, o gestor  informou que o reitor Francisco Santana concluiu o processo de licitação. " Em breve estaremos assinando a ordem de serviço para o início da obra", disse Paulo Martins.

O prefeito ainda anunciou, durante solenidade de assinatura do Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Campo Maior e a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), que a Caixa Econômica Federal liberou a licitação para a obra da Drenagem do Rio Surubim, onde serão investidos R$ 8 milhões. 

                    Foto: Jonas Sousa
Paulo Martins e a superintendente Funasa- PI,  Aurifrancis dos Santos

"O processo licitatório pode ocorrer em até 90 dias. Após a licitação será iniciada a obra que compreende a construção de uma avenida dupla em uma das margens do rio, um dique na outra e ainda a construção de conjunto habitacional com 70 moradias", reiterou. 

Sobre o acordo firmado com a Funasa, Paulo Martins afirmou que a assinatura do termo de cooperação prevê  a elaboração de um  Plano Municipal de Saneamento, uma exigência do Ministério das Cidades para a liberação de recursos. 

“Nós temos até o inicio do segundo semestre desse ano para adequar a destinação correta do lixo e com esse termo de cooperação técnica vamos ter a oportunidade de fazer um plano de esgotamento sanitário, de aterro sanitário e elaborar projeto para a compra de equipamentos para a coleta seletiva do lixo”, finalizou o prefeito.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais