Cidadeverde.com

Policiais civis reclamam da falta de agentes penitenciários

Em Campo Maior a falta de agentes penitenciários estaria comprometendo o trabalho dos policiais civis e a segurança da população, afirmou o policial e membro do Sindicato dos Policiais Civis - Sinpolpi, Arimatéa Melo. O delegado Daniell Pires, admitiu a informação e disse que os policiais estão se transformando em  agentes penitenciários.

Diante da demanda alguns policiais civis estão se mobilizando para que os presos não sejam mais custodiados na delegacia de Campo Maior. Cerca de 16 policiais, entre delegados, escrivães e agentes compõem o efetivo de segurança do município. 

Segundo Arimatéa Melo, desde quando assumiu o concurso público em 2001 a situação é precária. " Como não existe agentes penitenciários somos obrigados a cumprir mandados, investigar, fazer diligências e ainda cuidar dos presos", disse. 

Segundo o policial,  no município existiam dois distritos e devido a fatores como aposentadoria ou a aprovação em outros concursos os policiais deixaram o local, o que culminou com o fechamento do 2º DP. 

Até semana passada, no 1º DP existiam cerca de 27 presos estavam custodiados. Após ofício entregue a representantes da Ordem dos Advogados do Brasil -OAB e do Ministério Público, houve redução do número de presos que passou de 27 para 7. 

Durante entrevista ao cidadeverde.com, Arimatéa Melo, ainda citou a demora para a construção do presídio em Campo Maior que desde 2010 está em obras.


Graciane Sousa ( Especial para o cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais