Cidadeverde.com

Construção do IFPI será autorizada nesta sexta-feira (04)

A construção do prédio do IFPI (Instituto Federal do Piauí) de Campo Maior será anunciada nesta sexta-feira (04), em solenidade na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 9h. Durante a assinatura da ordem de serviço, será entregue ao reitor do IFPI- PI, o professor Francisco Santana, o título de cidadão campomaiorense.


De acordo com o prefeito Paulo Martins, a obra que está  orçada em R$ 8 milhões, representa um 'aquecimento' na economia local. " O instituto vai gerar centenas de empregos diretos e indiretos, com isso deve também dar um salto positivo na economia. Também será uma grande oportunidade de estudo para jovens da região dos carnaubais", disse. 

Os prédios terão 4.500 m2 compostos por blocos de salas de aula, salas administrativas, setor de saúde com sala para gabinete médico, odontológico e psicológico, além de laboratórios, bibliotecas, restaurantes e ginásio coberto.

O IFPI é uma universidade em ensino técnico e tecnológico de nível superior, que dinamiza com maior facilidade e economia a educação seguida com a profissionalização em várias áreas.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais