Cidadeverde.com

Geólogos da CPRM fazem mapeamento das áreas de riscos de Campo Maior

Está sendo realizado em Campo Maior, pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), o mapeamento das áreas de riscos da cidade para prevenir futuros alagamentos como os que aconteceram nos anos de 2008 e 2009, que atingiram milhares de famílias campo-maiorenses. O trabalho foi realizado por dois geólogos, Marllos e Bruno, que tem as atribuições de Serviço Geológico do Brasil.


Os dois técnicos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) iniciaram na tarde de quarta-feira (09), todo mapeamento dos locais mais atingidos com as enchentes. O trabalho foi acompanhado pela Defesa Civil do município que tem como coordenador Gilberto Araújo. “Apesar da cidade está no período seco, os técnicos relataram que o mapeamento é para prevenir que tragédias possam ocorrer no futuro. Com esse estudo iremos ter um controle sobre todas as áreas de riscos durante o período chuvoso”, e com equipamentos super modernos e computadores avançados saberemos 6h antes, se aquela área ira alagar ou não.


Os geólogos estiveram nas áreas que foram atingidas durante as enchentes de 2009 que deixou milhares de famílias desabrigadas. O mapeamento começou pelo o Bairro Califórnia, Flores, Água Azul, São João, Cariri, Matadouro, Centro e Santa Cruz. Nesta quinta-feira (10) os técnicos visitaram a Localidade Corredores onde também é bastante atingida durante os períodos de chuvas, por ficar nas proximidades da barragem.


Fonte: Appm

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais