Cidadeverde.com

Desfile de Carroças mantém tradição nos festejos Juninos de Campo Maior

Os carroceiros se concentraram na tarde de sábado (02), ao longo da Avenida Santo Antônio, juntamente com as lavandeiras, os pescadores, as arrumadeiras, os estivadores e familiares, para festejarem o dia deles na programação da noite de novena dos Festejos de Santo Antônio. O prefeito Paulo Martins Acompanhou todo o trajeto, em uma carroça juntamente com Walquíria Alencar e o vereador Luís Lima.


Após a concentração, por volta das 17h40, eles saíram em suas carroças, outros de bicicletas e motocicletas (pescadores) e outros caminhando (os estivadores e as lavandeiras e arrumadeiras), por toda a avenida, até a Catedral de Santo onde foram recebidos pelo Monsenhor Paulo.


Os carroceiros este ano foram agraciados com um sorteio de 14 carroças oferecidos pelo empresário Raimundo Nonato Saraiva, que tradicionalmente todos os anos faz a doação aos carroceiros. “Ele começou fazendo a doação de uma, passou para duas, e seguidamente a cada ano aumentou. Neste festejo ele doou 14 para os carroceiros e uma para o santo, para ser leiloada”, disse o prefeito.

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais