Cidadeverde.com

Campo Maior capacita donas de casa em cursos para produção de alimentos

Donas de casas de vários bairros de Campo Maior participaram de cursos de salgados, pães, tortas e doces. O curso foi ministrado pela Prefeitura Municipal de Campo Maior através da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEMDES como forma de promover cidadania as mulheres campomaiorenses com filhos matriculados no Programa Bolsa Família.


“Nos cursos foram beneficiadas ainda, donas de casas que têm vontade de dominar diferentes formas de aprendizado que possam proporcionar também geração de renda para as famílias pondo em prática o que aprendem”, acrescentou a secretária Conceição Lima, ressaltando que o prefeito Paulo Martins determinou que as ações sociais do município alcancem a todos tanto na zona Urbana quanto na zona Rural.


“Temos visitado bairros e comunidades como forma de levar a assistência social a quem precisa e incluir as famílias na rede de proteção social do município, através do Programas oferecidos pelo Governo Federal. Estamos também informando para a população quais os seus direitos e como elas podem ser beneficiadas nas ações dos governos nas três esferas: Federal, Estadual e  municipal”, explicou a secretária Conceição Lima.



 Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais