Cidadeverde.com

Carreta tomba na Curva do Capote e PRF alerta para perigos do trecho

Uma carreta carregada de madeira tombou no Km 303 da BR 343 na noite da última terça-feira (26). O local é conhecido como "Curva do Capote", mesmo trecho onde aconteceu o acidente que vitimou cinco pessoas da mesma família no início de junho.

              Fotos: Portal Campo Maior

A curva está localizada na estrada que liga Altos a Campo Maior. O motorista e uma mulher que estava no veículo não sofreram ferimentos, entretanto, a Polícia Rodoviária Federal alerta para os perigos do excesso de velocidade ao passar pelo trecho.

"Os motoristas devem prestar bastante atenção na sinalização vertical, que adverte para as curvas e para o tipo de angulação do trecho. É importante sempre observar essas placas e obrigatoriamente diminuir a velocidade", aconselha o inspetor da PRF, Raimundo Rameiro.


Segundo a PRF, a estrada entre Altos e Campo Maior apresenta várias curvas consideradas perigosas por serem fechadas. A Curva do Capote possui um aclive no sentido Altos Campo Maior e um declive no sentido contrário, o que pode contribuir para acidentes no local, uma vez que a visibilidade torna-se ainda mais difícil.

O inspetor da PRF ressaltou ainda que a Curva da Raposa, KM 293 da BR 343, localizada um pouco mais próximo a Campo Maior, é um trecho ainda mais perigoso. "Trata-se de uma curva muito fechada e é comum registramos acidentes graves no local. Por isso, pedimos que os motoristas reduzam a velocidade ao observarem uma placa de advertência", orientou Rameiro.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais