Cidadeverde.com

Regional de Campo Maior capacita agentes na área de endemias

O município de Boa Hora do Piauí recebeu, no último fim de semana, uma capacitação na área de endemias. O curso foi ministrado pelo supervisor de endemias da 5ª Coordenação Regional de Saúde, Antônio Ferreira. A capacitação contou com a participação de todos os agentes de endemias da cidade e, na oportunidade, foram realizadas aulas teóricas e práticas para assegurar uma melhor qualificação aos profissionais.

De acordo com o diretor da 5ª Regional, Denílson Fortes, a visita ao município foi necessária por conta da grande quantidade de serviços existentes. Denílson afirma que o objetivo da capacitação foi preparar os agentes para os trabalhos relacionados à limpeza, fiscalização e prevenção de doenças. “Em Boa Hora foi constatada a deficiência no trabalho executado pelos agentes de endemias. Baseados nessas circunstâncias, realizamos uma capacitação introdutória, possibilitando aos profissionais da secretaria municipal de Saúde mais habilidade com técnicas, anotações etc”, explica.

Desde abril deste ano a cidade de Boa Hora passou a pertencer à 5ª Regional de Saúde, com sede em Campo Maior, e, desde esse período, todas as cidades do Território dos Carnaubais vêm sendo monitoradas.

Secretários de Saúde dos Carnaubais participam de reunião da CIR

Ainda na mesma semana os secretários municipais de Saúde das cidades que compõem o Território dos Carnaubais participaram da reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR), no auditório da 5ª Coordenação Regional de Saúde, em Campo Maior.

Estiveram presentes na reunião os representantes da Vigilância Sanitária Estadual e chefes das Vigilâncias Sanitárias Municipais, para esclarecimento sobre os cortes de recursos acontecidos em 183 municípios do Estado do Piauí e nos municípios do Território dos Carnaubais, com exceção de Campo Maior e de Castelo do Piauí, que estão regulares. Entre as pautas, a operacionalidade do Projeto Telessaúde, que está em processo de conclusão das compras dos equipamentos; a regulação de leitos, além de análises sobre a regulação, controle, avaliação e auditoria da saúde de Campo Maior.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais