Cidadeverde.com

Campo Maior: rádio clandestina é fechada por juíza eleitoral

Por volta do meio dia desta quinta-feira (19) o promotor eleitoral da 96ª zona e a Juíza da 96ª zona Elvanice Gomese, fecharam a rádio comunitária Campo Maior Online que fica situada na Avenida Heróis do Jenipapo, na BR-343.


No momento da ação, a candidata Liége Cavalcante concedia entrevista com o ex-prefeito João Félix. Um dos apresentadores do programa, o radialista conhecido como F. Ryttman foi detido e escoltado para a delegacia para prestar depoimentos.


Em entrevista ao Cidadeverde.com o promotor informou que que a ação foi movida pela coligação do atual prefeito Paulo Martins, sob a acusação de que a rádio estaria favorecendo candidatos em detrimento de outros.


De acordo com o portal Campo Maior em Foco, Liége Cavalcante disse que foi convidada pela emissora para explicar as mudanças que podem ocorrer na principal chapa de oposição à atual gestão. “Antes de vir consultei minha assessoria e eles disseram que eu só não poderia pedir voto”, comentou.

De acordo com o promotor durante a ação foi detectado que a rádio era clandestina e não tinha autorização exigida pelo ministério das comunicações para funcionar, o que teria impulsionado a ordem de fechamento.


"Não nos exibiram nenhuma autorização do ministério, por isso apreendemos todos os equipamentos e o único radialista que estava no local, foi levado para a delegacia", afirmou o promotor.

Segundo Cláudio Bastos será registrado um flagrante que deverá ser encaminhado ao juiz federal que enviará para o Ministério Público Federal.

Com informações do Campo Maior em Foco
Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais