Cidadeverde.com

Quatro nomes são cotados para substituir vice de Liége

Com a possse de Joãozinho Félix como prefeito de Campo Maior, após decisão do Supremo Tribunal Federal - STF, o Partido Popular Socialista (PPS) anunciará  nesta sexta-feira (10) o nome do vice que irá compor a chapa ao lado da candidata Liége Cavalcante (PSB). A reunião acontecerá a partir das 15h com a participação do atual prefeito e representantes do partidos da coligação  "Desenvolve Campo Maior".


O promotor de justiça Claudio Bastos informou que pela lei a coligação terá dez dias a partir da data da renúncia de Joãozinho Félix para definir o novo vice da candidata Liége. O artigo 13 da lei 9.504/97 determina também que o nome escolhido para o cargo seja da coligação majoritária. Bastos lembrou ainda que será necessário a substituição de todo o material de campanha com o nome do novo candidato.

Joãozinho Félix revelou ao Cidadeverde.com que existem quatro nomes cotados para assumir sua vaga como vice. "O vice será indicado mediante consenso entre os presentes. Não haverá briga ou discussão sobre a indicação", disse Félix.

O presidente do PPS em Campo Maior, João Alves,  que também não quis se pronunciar sobre a indicação ao cargo, disse que após a renúncia de Joãozinho Félix a decisão será tomada pelo colegiado na presença de presidentes do PDT, PPS, PSB, PSD e PT do B.


Retorno ao cargo

No primeiro dia após retornar ao cargo, Joãozinho Félix disse que ainda não definiu a relação de seu secretariado e que tem analisado todos os processos licitatórios para impor seu ritmo na administração municipal. 


Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais