Cidadeverde.com

Turismo é a nova ferramenta para o desenvolvimento econômico

Escolhidas pelo Sebrae para seu novo projeto de roteiro turístico  no  Piauí, as sete cidades que compõem o roteiro Entre Rios, podem se  tornar verdadeiros pólos econômicos do Estado, através do turismo.


Mais do que desenvolver economias, o objetivo do Sebrae com a  apresentação deste roteiro é divulgar o Piauí para aqueles que  acham que cidades como Campo Maior, serve apenas de passagem para os visitantes.

Para Ceres Rabelo, gestora do projeto de Roteiro, lugares como a  Fazenda Trabalhado são pequenas amostras do grande potencial  turístico que o Estado pode oferecer.

Só em Campo Maior serão seis empreendimentos nos quais serão realizados consultorias, visitas técnicas e treinamentos pelo  Sebrae do Piauí.


"Lugares como Campo Maior deixarão de ser passagem de viajantes para se tornar destino", comentou Ceres Rabelo durante a visita  com a comitiva do Sebrae, jornalistas,empresários e agentes de Turismo em Campo Maior.


De acordo com o Diretor Técnico do Sebrae o potencial turístico de Campo Maior deve se consolidar assim como o de Portugal, recentemente visitado pelos representantes do Sebrae no Piauí.


"Estamos prontos para receber tudo, poucos municípios tem toda  essa estrutura que temos aqui, estamos apenas iniciando um  processo que vai implantar o alto nível de Turismo Rural no Piauí", concluiu o diretor.


O Turismo Rural promove o contato direto do consumidor com o  produtor rural, que além de vender serviços de hospedagem, alimentação e entretenimento. E entre os grandes benefícios que  essa vertente do turismo traz está a diversificação da economia  regional através do estabelecimento de micro e pequenos negócios.


Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais