Cidadeverde.com

Ex-secretário de Saúde e 2 são indiciados por roubo em hospital

O ex-secretário Estadual de Saúde, Paulo Lages e mais duas pessoas – um enfermeiro e um funcionário de uma empresa particular – foram indiciadas sob a acusação de roubo de equipamentos do Hospital Regional de Campo Maior (78 km de Teresina). Em 2011, foram roubados um aparelho cardioversor, desfibrilador, um ventilador mecânico e aparelho de raio X.

Delegado Daniell Pires

O delegado Regional de Campo Maior, Daniell Pires Ferreira, informou ao Cidadeverde.com que Paulo Lages foi indiciado por crime de receptação culposa.  Ele conta que o aparelho de ventilador mecânico no valor de R$ 38 mil foi vendido a clínica Santa Edwiges por R$ 12 mil sem nota fiscal. O ex-secretário é sócio da clínica Santa Edwiges, localizada em Parnaíba.

“Paulo Lages foi indiciado por ter sido negligente de comprar um aparelho sem nota fiscal e com valor desproporcional ao mercado”, disse o delegado.

Segundo Daniell Ferreira, Paulo Lages, informou em depoimento que confiou na empresa que presta serviço para a clínica e não desconfiou do golpe. Paulo Lages foi voluntariamente entregar o aparelho a Polícia.

Seis pessoas estão envolvidas no roubo, sendo um enfermeiro, dois empresários e dois funcionários. O enfermeiro Ivan Ibiapina foi indiciado por peculato e Almeriando Pereira da Silva, dono de uma empresa de equipamentos hospitalares, que fica no bairro Piçarra em Teresina, foi indiciado por receptação dolosa.

O delegado disse que o roubo causou indignação nos moradores, já que a falta do aparelho teria causado a morte de uma pessoa no hospital de Campo Maior.

 
Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: