Cidadeverde.com

Hospital Regional de Campo Maior realiza cerca de 120 mil atendimentos por ano

Com atendimentos que contemplam desde consultas simples a intervenções cirúrgicas, o Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) se tornou referência na prestação de serviços de saúde. O Hospital realiza cerca de 120 mil atendimentos por ano e atende a população de 24 municípios do Norte do Estado.


O HRCM conta com atendimentos na área de clínica geral, ortopedia, obstetrícia, cirurgia geral e pediatria. “Há dois anos, o Hospital passa por melhorias no seu quadro clínico, ofertamos atendimentos em várias clínicas, o que propiciou uma maior segurança e conforto aos moradores de Campo Maior e da região circunvizinha”, explica a diretora do HRCM, Juliana Linhares.

Além de dar celeridade ao serviço público de saúde do Estado, o Hospital Regional de Campo Maior garante um melhor atendimento às pequenas cidades. Cerca de 280 mil pessoas, que moram região Carnaubais, são contempladas com os serviços do hospital.

“Devido ao alto número de ocorrências, o nosso setor de ortopedia é capacitado para realizar vários tipos de procedimentos como imobilização, colocação e retirada do gesso ortopédico, cirurgias e, além disso, já possuímos salas de cirurgias bem equipadas com anestesiologistas”, relata Juliana Linhares.

Hoje, os pacientes não precisam se descolar à Teresina para ter acesso aos serviços de saúde pública, já que o HRCM responde à grande parte da demanda da região. “As transferências de pacientes, que já chegaram a ser de 48 a 50 pessoas semanalmente, agora, atingem, no máximo, 13 pacientes encaminhados à Capital, que são casos de alta complexidade”.

Metas

Mais melhorias estão sendo planejadas para o Hospital no ano de 2013. A implantação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), a organização de demandas administrativas, com a criação de comissões e organização do corpo clínico, são alguns dos projetos do HRCM.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais