Cidadeverde.com

Defensoria realiza Jornada de Defesa da Mulher em Campo Maior

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) realiza, nesta quarta-feira (28), na cidade de Campo Maior, a 1ª Jornada em Defesa da Mulher em Situação de Violência. O evento é coordenado pelo Núcleo da Mulher em Situação de Violência da DPE-PI em Campo Maior, em parceria com a Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi).

A Jornada acontece durante todo o dia na Câmara de Vereadores e tem o objetivo de integrar a rede sócio-assistencial, para permutar conhecimentos e aperfeiçoamento técnico entre todos os presentes no que se refere à violência doméstica. Segundo a coordenadora do Núcleo da Mulher em Situação de Violência de Campo Maior, defensora pública Francisca Hildeth Leal Evangelista, o número estimado de participantes é de 100 a 150 pessoas.

O público alvo do evento é formado pelos movimentos de mulheres, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, policiais civis e militares, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, servidores lotados no Hospital Regional de Campo Maior, membros do Conselho Tutelar, Conselho do Idoso, membros e diretores da Associação dos Alcoólicos Anônimos, além de representantes da Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores.

Os temas abordados durante a jornada serão proferidos pela defensora pública Verônica Acioly, do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência de Teresina; Hilldeth Evangelista, coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência de Campo Maior; Erisvaldo Marques dos Reis, defensor público da 1ª Defensoria Pública de Campo Maior e coordenador da mesa; Edson Alves da Silva, juiz da 1ª vara de Campo Maior; Cláudio Bastos, promotor de Justiça; Gabriela Ferreira, delegada de Polícia de Campo Maior; e Wilma Alves, delegada da Mulher em Teresina.

Para Hildeth Evangelista, “a Jornada tem a pretensão de ser um alerta e uma orientação para a mulher que esteja sofrendo violência, bem como divulgar a existência do Núcleo de Campo Maior como resultado do fortalecimento da interiorização das implantações dos Núcleos de Defesa da Mulher em situação de Violência Doméstica da Defensoria Pública do Estado do Piauí, bem como cobrar a efetiva implantação de uma Delegacia Especializada, da qual a única cidade que ainda não fora criada é Campo Maior”, diz.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais