Cidadeverde.com

Feto de seis meses é encontrado enterrado em quintal de residência

Uma mulher, identificada pelas iniciais K.F., 21 anos, foi presa por policiais do 1º Distrito Policial acusada de praticar aborto e enterrar o feto no quintal da residência de uma amiga no município de Campo Maior. O crime foi descoberto após a jovem se dirigir ao Hospital Regional da cidade para retirada do restante da placenta. 

                        Foto: Portalcampomaior
Quintal da casa onde o feto foi enterrado

O chefe de cartório, Bayker Martins informou que não foi possível identificar o sexo do bebê enterrado e que, em depoimento, a jovem, natural do município de Boqueirão do Piauí, revelou que estava em seu sexto mês de gestação. 

"Ela foi presa no Hospital Regional de Campo Maior, depois de ter feito curetagem. No interrogatório, revelou o que tinha acontecido e foi presa juntamente com a outra mulher que ajudou a moça a fazer o aborto. Após a revelação, acionamos a polícia e o IML está periciando o material humano encontrado", informou Bayker Martins.

Durante o interrogatório, K.F disse que abortou o bebê porque queria esconder a gravidez da família, pois a criança seria resultado de um relacionamento extraconjugal. 

O chefe de cartório disse ainda que as mulheres foram liberadas após pagamento de fiança, no valor de um salário mínimo, e responderão pelo crime de aborto praticado pela gestante e por terceiros. 

"Ainda será investigado quem vendeu o medicamento para a jovem abortar e colheremos o depoimento do suposto pai da criança", finaliza Baker Martins. 


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais