Cidadeverde.com

Populares denunciam destruição de túmulos nos cemitérios

Nem mesmo os cemitérios estão livres da ação dos vândalos. Há vários dias, vigias e zeladores, populares, além dos parentes denunciam a retirada de pedras de granitos por pessoas ainda não identificadas que à noite entram nos cemitérios do Bairro São João e Cidade Nova, em Campo Maior.

                    Fotos: Portalcampomaior

O vigia José Rodrigues informou que durante o dia o cemitério é aberto para visitação. “ À noite os vândalos entram pulando o muro”, reitera. Há suspeitas que o furto é realizado para a comercialização das pedras, assim como acontece com as imagens de Cristo crucificado e as letras de bronze. 


Populares informam também que a prática pode ser cometida para a compra de drogas ou simplesmente por vandalismo. 

Dentro do cemitério há roubos de arranjos de flores, vasos e outros enfeites que são colocados nas sepulturas. “Se botarem cruzes de granito é só para quebrar. Eu aconselho colocar de ferro”, disse um homem que trabalha dentro do cemitério.


A zeladora Deusimar Rodrigues da Silva, disse ainda que a ação dos vândalos é constante no cemitério do Bairro São João.“Aqui acontecem muitas coisas”, enfatiza. O valor de um túmulo de granito varia de R$ 3 mil a 5 mil ou até mais.


Com informações Portalcampomaior
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais