Cidadeverde.com

Alunos que estudavam em "cadeia" são transferidos para reforma

O prefeito de Campo Maior Paulo Martins e o secretário municipal de Educação José de Ribamar Carvalho, “Ribinha”, visitaram na manhã desta quinta-feira (10), as instalações da Escola Mariema Paz, que funciona nas instalações de uma antiga cadeia desativada.


O prédio foi apenas adaptado para que as celas se tornassem salas de aula, mas nunca passou por uma reforma. Por conta disto, os alunos foram transferidos e as atividades da escola agora passam a aconteceu no cólegio Monsenhor Matheus. 

Essa mudança faz parte do processo de municipalização e integração da rede municipal e estadual de ensino e irá beneficiar cerca de 400 alunos da educação infantil e fundamental. Além da transferência  dos trabalhos da escola o prefeito Paulo Martins determinou a reforma das antigas instalações para que funcionem outras atividades do município, possivelmente o almoxarifado geral. 


O prefeito entende que as instalações não oferecem  condições para os alunos estudarem e que uma de suas metas na educação municipal será colocar os alunos em melhores condições de ensino.

A diretora da Escola Mariema Paz, a professora Marcilene já tinha reivindicado melhorias no prédio por não ter mais condições de atender ao processo de ensino e aprendizagem.

Edição de Rayldo Pereira
com informações de Portal Campo Maior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais