Cidadeverde.com

Chuva danifica inquéritos policiais; Situação da delegacia é precária

A situação das dependências da delegacia de Campo Maior é de insalubridade e representa até mesmo um risco aos funcionários. Com o período chuvoso, a situação tem se agravado e parte dos inquéritos policiais ficaram danificados com as chuvas que ocorreram nas últimas horas. 

                    Fotos: Portalcampomaior

No local funcionam a Delegacia Regional, 1º e 2º Distritos Policiais do município. As instalações apresentam sérios problemas de infiltração, parte elétrica e hidráulica comprometidas e até as fossas estão entupidas. 



"Todos os documentos, Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) do 2º DP ficaram molhados e agora estamos tentando recuperá-los", diz o chefe de cartório, Bayker Martins. 

Com a chuvas desta quarta-feira (16), a recepção, sala dos delegados, alojamentos dos detentos e os banheiros ficaram inundados. As fossas transbordaram causando riscos de contaminação aos presos, agentes e à população que necessita do serviço. 


Segundo Martins, existe um projeto proposto pelo secretário de Segurança Robert Rios, que ainda precisa de aprovação por parte do Governo do Estado.

"A situação está complicada e com as chuvas pioram ainda mais. Há mais de 10 anos não é feita uma reforma no prédio, apenas obras paliativas", desabafa Bayker Martins.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais