Cidadeverde.com

Falso pastor aplica golpe em comércios de materiais de construção

Três empresários do ramo de material de construção foram vítimas de golpe de estelionato no município de Campo Maior. De acordo com o chefe de cartório, Baker Martins,os crimes aconteceram nos últimos dez dias e os falsário utiliza cheques furtado ou roubado para praticarem a ação criminosa.Os prejuízos aos comerciantes contabilizam mais de R$ 6 mil. 

"Ele telefona para os comércios, se passa por pastor e negocia com o dono do estabelecimento.Quando o funcionário vai entregar o material depara-se com um homem, em média de 40 anos, de terno e gravata",  relata o chefe de cartório.



As vítimas informaram que o golpista tem preferência por 'comprar' fios elétricos, cuja peça custa cerca de R$ 120 cada. Após o fechamento do negócio, o estelionatário repassa cheques de agências do Piauí e também de outros estados como Mato Grosso e Ceará. 

"Quando os comerciantes percebem que foram enganados, não existe nem mais rastro dele. Caso sejam vítimas deste golpe, entrem em contato com a Polícia Militar pelo telefone 190 ou Policia Civil - 3252 2424", alerta Baker Martins.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais