Cidadeverde.com

Batalha do Jenipapo ganha nova versão e cinco músicas originais

O espetáculo da Batalha do Jenipapo neste ano terá um aspecto diferenciado. Segundo o diretor Franklin Pires, nesta edição serão incluídas cinco músicas originais feitas exclusivamente para a montagem. “Temos canções para a abertura, para as cenas de guerra, da igreja e o Hino do Piauí, que ganhou nova roupagem e que será cantado no final”, diz.


A peça segue com o seu caráter didático, mas com maior carga de emoção. “Investimos na iluminação diferenciada”, diz o diretor, declarando que o elenco foi renovado. “Fizemos a seleção através de audição e temos 60 atores envolvidos e também a participação da PM, que desde o ano passado vem atuando no espetáculo, fazendo o Exército Português e agora teremos, também, a Cavalaria da PM”, explica, enfatizando que está sendo feito um trabalho nas escolas de Campo Maior para englobar os alunos como figurantes no musical.

O autor do texto, Bernardo Aurélio, acrescentou mais cenas ao espetáculo. “Falamos da luta do Piauí pela libertação do Brasil e abordamos também a libertação da escravidão”, diz Franklin.

A Batalha do Jenipapo faz uma remontagem de época através dos figurinos. “Vamos contar essa história pelos olhos do povo de Campo Maior. Temos as figuras históricas, mas vamos relatar a história do ponto de vista do vaqueiro, do comerciante e das lavadeiras”, diz

A proposta, segundo Franklin, é apresentar o espetáculo no Theatro 4 de Setembro. “É uma sugestão dos atores”, comenta.

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais