Cidadeverde.com

Sesapi e Regional de Campo Maior mobilizam municípios do Território dos Carnaubais

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através da Coordenação de Análise, Divulgação de Situação e Tendência em Saúde, em parceria com a V Coordenação Regional de Saúde (CRS) de Campo Maior, mobilizaram os municípios que compõem o Território dos Carnaubais, com o objetivo de atualizar e resgatar óbitos referentes aos anos de 2010, 2011 e 2012, ocorridos nessa região.

Técnicos da Coordenação de Análise, Divulgação de Situação e Tendência em Saúde da Sesapi, com o apoio da V CRS, estiveram reunidos com grupos de municípios dessa região, com 100% de participação, totalizando 37 técnicos. Ao final, foram resgatados 74 óbitos que não constavam no Banco de Dados do Sistema de Informação Sobre Mortalidade.

O coordenador da V Regional de Saúde, Denilson Fortes, em conjunto com a equipe técnica da Sesapi, e a representante da secretaria municipal de Saúde, Leilane Leite, realizou reunião com representantes do Hospital Regional de Campo Maior para discutir sobre o gerenciamento do Sistema de Informação sobre Mortalidade na rotina da instituição.

As atividades foram encerradas com a pactuação feita entre a V CRS e a equipe técnica da Sesapi, para a implantação da codificação e digitação das ocorrências de óbitos em todo o Território pela V Regional de Saúde,  assim como as investigações de óbitos que ocorrem no Hospital Regional de Campo Maior.

"Assumindo mais essa ação estamos fortalecendo, ainda mais, o poder resolutivo da V Coordenação Regional de Saúde de Campo Maior", disse Denilson Fortes.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais