Cidadeverde.com

Ceir Móvel realiza atendimentos na região de Campo Maior a partir desta segunda (25)

A partir desta segunda-feira (25), o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) leva o projeto Ceir Móvel aos municípios de Campo Maior, Boqueirão, Cocal de Telha, Coivaras, Jatobá, Nossa Senhora de Nazaré e Sigefredo Pacheco. 


Os atendimentos serão realizados até a próxima quarta-feira (27), a partir das 8 horas, no Centro  de Saúde Dr. José Francisco - SANDU, na Rua Antonino Freire, 487, Centro de Campo Maior. A equipe multiprofissional da instituição permanece na cidade até quarta-feira (27).


O projeto atende a pessoas com deficiência física e/ou motora para retirada de moldes e posterior fabricação dos produtos ortopédicos, que vão desde calçados ortopédicos, próteses e órteses a muletas, cadeiras de rodas, andadores e outros meios auxiliares de locomoção. Desde sua implantação, em 2011, o projeto já entregou mais de 7 mil pessoas em cerca de 70 municípios piauienses, divididos em 11 microrregiões da rede de reabilitação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).  


Segundo a coordenadora do Ceir Móvel, Raquel Brito, o projeto promove a acessibilidade dos pacientes aos produtos ortopédicos confeccionados pela Instituição. “Muitos pacientes do interior do Estado têm dificuldade para conseguir transporte até a capital, dificultando assim o seu acesso aos produtos oferecidos gratuitamente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirma Raquel Brito.


Para ser atendido, o paciente deve entregar na Secretaria de Saúde do município a cópia dos seguintes documentos: prescrição médica do equipamento, documentos de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Após esses procedimentos, o paciente deve, na data marcada, se deslocar ao local de atendimento do Ceir Móvel para tirar os moldes e as medidas.

Após cumprir os trâmites do Sistema Único de Saúde, o material será fabricado pela oficina ortopédica do Ceir. Depois o Ceir Móvel retorna ao município para entregar os equipamentos solicitados.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: