Cidadeverde.com

Ceir Móvel recebe 458 pedidos de produtos ortopédicos na região de Campo Maior

Pessoas com deficiência dos municípios de Campo Maior, Boqueirão, Cocal de Telha, Coivaras, Jatobá, Nossa Senhora de Nazaré e Sigefredo Pacheco serão contempladas com a entrega de produtos ortopédicos através do Ceir Móvel, um projeto do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), que objetiva descentralizar os serviços e produtos para reabilitação para as pessoas do interior do Estado, gratuitamente, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O caminhão itinerante esteve na região entre os dias 25 e 27 de março realizando o primeiro atendimento, que consiste na fase de cadastro. No total, 458 processos foram gerados e as peças devem ser entregues na segunda etapa do atendimento. Os atendimentos foram realizados no Centro de Saúde Dr. José Francisco - SANDU, em Campo Maior.

De acordo com a coordenadora do Ceir Móvel, Raquel Brito, a principal demanda da região foi por cadeiras de rodas. “É um produto caro e de extrema necessidade, assim como todas as peças que são entregues pelo Ceir Móvel. A distribuição gratuita desses equipamentos é um benefício muito grande para a população contemplada, pois possibilita o acesso aos meios de locomoção, evitando assim, as despesas de deslocamento entre o interior e capital”, destaca Raquel.

Para o mês de abril, já está prevista a entrega de equipamentos nos municípios de Pedro II e Parnaíba. Os produtos entregues vão desde calçados ortopédicos, próteses e órteses a muletas, cadeiras de rodas, andadores e outros meios auxiliares de locomoção.

O objetivo do Ceir Móvel é descentralizar os serviços oferecidos pela Oficina Ortopédica do Centro Integrado de Reabilitação, buscando facilitar o acesso das pessoas deficientes aos equipamentos de locomoção, uma ação do Governo do Estado e da Associação Reabilitar, uma instituição social sem fins lucrativos, que administra o Ceir.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: